FTC é homenageada pela Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista

Criado em Quinta, 21 Dezembro 2017 12:21
Última atualização em Segunda, 08 Janeiro 2018 13:24

A FTC recebeu nesta quinta-feira (20) uma homenagem prestada pela Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, em reconhecimento aos resultados de Qualidade Educacional (CPC/ENADE-MEC) que a posicionaram pelo quinto ano consecutivo entre as melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil e a melhor faculdade particular do Sudoeste da Bahia.

Foi por meio da “Moção de Aplauso” nº 240/2017, proposta pelo vereador Valdemir Oliveira Dias, que a “Casa que representa a Sociedade Conquistense” se congratulou com a FTC Conquista, na pessoa do Professor Doutor Sérgio Souza Magalhães, Diretor do Campus, pela liderança da Instituição na região Sudoeste.

O ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) avalia o desempenho dos alunos em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares e o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.

De acordo com o diretor da FTC, Sérgio Magalhães, “esses resultados vêm para demonstrar a qualidade do ensino que a Faculdade vem praticando ao longo dos 18 anos em Vitória da Conquista, com muita seriedade em suas proposições, não só metodológicas, mas principalmente nas inovações pedagógicas que acontecem em sala de aula por meio da metodologia de ensino baseada nas competências e habilidades dos alunos”.

Considerando os dados do Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a FTC Conquista é a 19ª colocada no ranking de 104 Instituições de Ensino do estado da Bahia. E dentre as 2.134 Instituições de Ensino de todo o Brasil, está entre as 20% melhores avaliadas.

Fazendo um comparativo com as três Instituições de Ensino Superior Particular Presenciais de Vitória da Conquista (X, Y, Z), a FTC ocupa - no âmbito estadual - a posição de número 19; enquanto que as demais instituições aparecem nas posições 50 (X), 68 (Y) e 99 (Z).

Rede FTC Todos os direitos reservados
.