Aluno de Educação Física alcança a maior nota do ENADE na Bahia

Criado em Quarta, 20 Dezembro 2017 12:45
Última atualização em Quinta, 18 Janeiro 2018 19:55

Recém-graduado pelo curso de Educação Física da FTC Salvador, o estudante Pedro Silva Oliveira alcançou nota de 75,0 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), maior pontuação entre os candidatos da Bahia. O resultado foi divulgado no último mês de novembro pelo Ministério da Educação (MEC) e é referente ao ciclo avaliativo de 2016.

Segundo Pedro Oliveira, a rotina de estudos durante o curso auxiliou no bom desempenho durante o exame. “Sempre estudei muito e tirava boas notas, valorizei o curso da FTC que sempre teve uma grade diferenciada, com projetos, artigos e oficinas”, comentou o também professor de Jiu-Jitsu. Para ele, a atuação dos professores e coordenação do curso fez toda a diferença para que fizesse uma boa graduação e consequentemente realizar uma boa avaliação.

Na visão da coordenadora do curso de Educação Física da FTC, Marion Dias, o resultado alcançado reflete a qualidade do ensino. "O resultado do estudante Pedro Oliveira e do curso no ENADE se deve ao ensino pautado em uma grade curricular na qual os alunos desenvolvem situações-problemas e estudos de casos reais próximos ao que encontrarão no mercado”, explica.

Rede FTC Todos os direitos reservados
. Acesso Rápido