Mega Revisão Enem leva mais de dois mil estudantes à FTC

Criado em Terça, 31 Outubro 2017 12:14
Última atualização em Terça, 31 Outubro 2017 13:14

Mais do que um momento para revisar conteúdos, tirar dúvidas e aprender dicas para a prova do Enem, que acontecerá nos próximos domingos (05 e 12/11), a Mega Revisão Enem realizada na noite de sexta-feira (27), no campus da FTC Feira, promoveu um grande encontro: De um lado, oito professores especializados em aulas preparatórias para o exame; do outro, mais de dois mil estudantes dispostos a iniciar a vida acadêmica.

Focados no mesmo objetivo, sozinhos ou em grupos, os alunos das redes pública e particular lotaram a praça de alimentação da Faculdade que se transformou em uma grande sala de aula por mais de quatro horas. “Não é cansativo porque são professores de várias áreas”, avaliou Vanessa Leocádia, 18 anos, aluna do Instituto de Educação Gastão Guimarães, que pretende ser enfermeira e demonstrou estar bem confiante.

Confiança é o que não falta ao jovem Ronival Santana, 18 anos, da Escola Imaculada Conceição, que desde cedo decidiu pelo curso de Odontologia e não perde uma oportunidade de ampliar os conhecimentos. Já Aila Carvalho, 19 anos, que mora no bairro Cidade Nova, não abre mão do sonho de ser nutricionista. A melhor aula da noite? “Química, sem dúvida”, disse, sem desviar a atenção do professor César Magnavita.

Quem resiste a uma aula iniciada com versos de Fernando pessoa? Foi assim que o professor Zé Carlos Bastos atraiu o grande número de espectadores, até mesmo o aluno Vinícius Ferreira, 22 anos, que já cursa o primeiro semestre de Educação Física na FTC, mas vai tentar o Enem. Ele leu o questionário, tirou muitas dúvidas e, claro, guardou as dicas de Redação de Zé Carlos. Foi por dicas interessantes que Aldo Nascimento, 20 anos, não arredou os pés do campus enquanto o professor Jarbas, de Física, não subiu ao palco. Nada mais justo, ele quer cursar Engenharia Elétrica.

E a aula inteira foi assim, entre elogios à equipe de professores e muita disposição de aprender para seguir em frente nos estudos. Como bem disse o professor Cristiano Lôbo, diretor geral da Rede FTC, ao dar as boas vindas no início da noite, “as portas do conhecimento estão abertas”. Ele abriu e encerrou o evento ao lado da professora Marcly Amorim Pizzani, diretora adjunta, além do professor de História Ricardo Carvalho, idealizador do projeto que chegou a Feira de Santana pela segunda vez e envolveu todos os setores da Unidade.

Além de Ricardo Carvalho (História), Zé Carlos Bastos (Português e Redação), Sérgio Magnavita (Química) e Jarbas (Física), fizeram parte da equipe ainda os professores Bruno Borges (Geografia), Paulo Rossi (Biologia), César Augusto (História do Brasil), e Euclides Araújo (Matemática). A Mega Revisão Enem FTC teve ainda a participação musical do cantor Adriano Oliver.

Rede FTC Todos os direitos reservados
.