Curso de Direito aplica Metodologia Ativa em aula Host

Criado em Segunda, 30 Outubro 2017 12:49
Última atualização em Terça, 31 Outubro 2017 12:33

Uma aula dinâmica e participativa: assim foi a aula HOST (anfitrião), realizada na quadra da FTC Jequié, promovida pelo curso de Direito.

Orientados pelo professor Ricardo Rotandano, coordenador do curso, e pelo professor Antônio Fernandes da Disciplina Ciências Políticas e Teoria Geral do Estado, os estudantes das duas turmas de Direito colocaram em prática as orientações das metodologias ativas, que visam entre outras práticas, a construção e disseminação do conhecimento por meio da ampla discussão entre os grupos, onde os alunos aprendem uns com os outros, por meio das mais diferentes ideias construídas entre eles.

“Autonomia e independência para procurar construir e disseminar conhecimento é o que proporciona a aula Host”, destaca o professor Ricardo. “Os próprios estudantes se vêem como produtores do conhecimento e passam a depender muito menos de alguém que lhe traga isso de forma externa. Eles procuram muito mais o conhecimento por sua própria capacidade técnica, intelectual e acadêmica”, enfatiza Rotandano.

Para o professor Antônio Fernandes, essa atividade faz com que o processo de construção saia da metodologia tradicional. "A partir daí uma nova construção, uma nova perspectiva é formada”, explica.

Rede FTC Todos os direitos reservados
.