Mais de 1,2 mil estudantes participaram da Mega Revisão ENEM

Criado em Segunda, 09 Outubro 2017 09:08
Última atualização em Quarta, 11 Outubro 2017 12:18

Uma plateia repleta de estudantes de escolas das redes pública e particular da região Sudeste e um show de revisão com professores renomados das principais áreas do conhecimento. Essa foi a receita do sucesso da Mega Revisão ENEM da FTC Jequié. A proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – as provas acontecem nos dias 05 e 12 de Novembro – mobilizou mais de 1,2 mil estudantes para o 'aulão' que aconteceu no dia 6 de outubro, na quadra coberta da FTC Jequié.

A maior novidade do Enem 2017 é que diferente das edições passadas as provas serão aplicadas apenas aos domingos. A ordem de aplicação também foi modificada. No primeiro dia de provas (05 de novembro), os participantes realizarão as provas com questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos, e a prova de Redação que antes era aplicada durante o segundo dia de provas.

No segundo dia (11 de novembro) serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias. Vale lembrar que todas as provas do Enem 2017 os participantes terão que responder 45 questões de múltipla escolha. Em ambos os dias os portões dos locais de provas serão abertos ao meio dia e fechados às 13h. As provas serão iniciadas às 13h30. Todos os horários obedecem ao horário oficial de Brasília.

Para o professor Ricardo Carvalho “o time de especialista montado para a Mega Revisão ENEM tem a experiência necessária para ajudar estes jovens a conseguirem seus objetivos. São quatro horas de revisão que deixam os alunos mais confiantes e seguros durante a prova”, afirma.

A mega equipe de aprovação foi formada pelos professores Lands Miller (Biologia), Rodrigo Gesteira (Geografia), Keldo Andrade (Química), Kerson Brito (Física), Karla Carvalho (Literatura), Lucas Nascimento (Redação), Thiago Paim (Matemática) e Ricardo Carvalho (História).

A professora Milena Bahiense, Diretora da FTC Jequié, explica que a Mega Revisão ENEM da FTC é um evento itinerante, e por ser gratuito, reforça o compromisso da Rede FTC em compartilhar conhecimentos e consolidar o plano de responsabilidade social da Instituição.

Rede FTC Todos os direitos reservados
.