Cursos de saúde promovem ações para o Outubro Rosa

Criado em Quarta, 11 Outubro 2017 11:20
Última atualização em Sexta, 20 Outubro 2017 20:24

Neste mês dedicado à conscientização e prevenção contra o câncer de mama, a FTC Salvador preparou uma programação especial. Até o dia 30 de outubro, alunos e professores dos cursos de saúde promovem diversas ações em hospitais, unidades de saúde e comunidades da capital baiana, com o objetivo de levar mais informação e voltar à atenção para a campanha. Também está prevista a realização de palestras sobre a temática no Auditório Astor Pessoa.

Dentre as atividades previstas estão as do curso de Fisioterapia, que inicia ações nesta quarta-feira (11), no Instituto Avançar, no Bairro da Paz. No mesmo dia, será realizada uma ação com os funcionários do Shopping Center Lapa para falar sobre a campanha. Já no dia 25 de outubro, é a vez dos estudantes visitarem uma creche no Bairro da Paz para orientar as mães das crianças sobre o assunto.

Professores e alunos do curso de Enfermagem também estão mobilizados em prol do Outubro Rosa. Durante a campanha, os hospitais Juliano Moreira e Menandro de Farias, a Clínica FTC e as Unidades de Saúde da Família de Cajazeiras V e Alto do Coqueirinho terão ações promovidas pelo curso, que é responsável também pelo encerramento da campanha na FTC, no dia 30 de outubro, quando será realizada uma palestra com a professora Eliana Ferraz, a partir das 19h. O evento também contará com atividades lúdicas, a participação de um DJ e experiências compartilhadas.

Outro curso que também irá realizar uma palestra sobre o tema é o de Psicologia. No próximo dia 19 de outubro, a professora Renata de Matos ministra uma palestra sobre a importância do autoexame. O evento, que é aberto ao público, começa às 19h30, no Auditório Astor Pessoa.

Rede FTC Todos os direitos reservados
. Acesso Rápido