Colegiado de Biomedicina promove evento de combate ao câncer de mama

Criado em Sexta, 06 Outubro 2017 13:22
Última atualização em Sexta, 06 Outubro 2017 13:27

Estamos em outubro, mês dedicado à campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa. Durante esse período, diversas ações acontecem na sociedade para chamar atenção de mulheres de todo o Brasil para a importância do autoexame na detecção de alterações importantes nas mamas, capazes de facilitar o diagnóstico da doença.

O curso de Biomedicina da FTC também cumpre seu papel social ao promover, em parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e a Secretaria de Saúde do Município, o evento “Biomedicina no combate ao câncer de mama”. O evento acontece no dia 20 de outubro, no auditório Wally Salomão, na Uesb.

Estatísticas

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) demonstram que a estimativa é de que surjam 60 mil novos casos de câncer de mama por ano em mulheres cada vez mais jovens. Quanto mais cedo é feito o diagnóstico, maiores são as chances de cura. Ainda segundo o Inca, quando descoberto no início, a probabilidade de recuperação total do paciente é de 95%.

O coordenador do curso de Biomedicina, Dr. Roberto de Barros Silva, destaca a importância de orientar as mulheres no sentido de realizarem o autoexame. “Além de ser uma oportunidade de inserir os alunos de Biomedicina da FTC Jequié em uma função importante para o Biomédico, que é o aspecto do diagnóstico, permitindo a união entre teoria e prática, ações como essa também ajudam a evitar sérios problemas no futuro”, esclarece.

O evento é gratuito e aberto ao público. Participe e cuide-se!

Rede FTC Todos os direitos reservados
.