Inauguração do Metrô na Paralela beneficia comunidade acadêmica da FTC

Criado em Segunda, 11 Setembro 2017 15:28
Última atualização em Segunda, 11 Setembro 2017 15:44

Quatro novas estações do metrô de Salvador - Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga - entraram em operação nesta segunda-feira (11). Agora são 29 quilômetros de trilhos passando por 19 estações entre as Linhas 1 e 2, sendo 7,5 quilômetros somente no novo trecho. Uma delas, a estação Tamburugy, irá beneficiar cerca de dez mil pessoas entre alunos, professores, demais colaboradores e usuários dos serviços da Faculdade.

De acordo com informações da secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado, em cerca de 30 minutos o usuário do modal poderá cruzar a cidade saindo de Mussurunga com chegada na Lapa. Além do metrô, a comunidade acadêmica que passa pelo terminal de ônibus de Mussurunga, contará também com a reforma e ampliação do local, além da integração das 21 localidades de Salvador e Lauro de Freitas, que já são atendidas pelo equipamento. 

Esta é a segunda obra que beneficia diretamente toda a comunidade acadêmica da FTC. Isso porque, em maio deste ano, foi inaugurada a via marginal à Avenida Paralela trazendo melhor mobilidade para a região, além da instalação de um ponto estratégico em frente à Instituição, o que proporcionou mais conforto e segurança para todos.

Além da área externa e integrando a Política de Acessibilidade Institucional, a FTC realizou melhorias na entrada da Faculdade com a implantação de piso tátil e rampa dentro das normas de acessibilidade, facilitando a mobilidade de pessoas com deficiência e/ou dificuldade de locomoção.

Rede FTC Todos os direitos reservados
. Acesso Rápido