Semana de Psicologia discute ética no exercício profissional

Criado em Terça, 29 Agosto 2017 12:34
Última atualização em Quinta, 31 Agosto 2017 21:16

"Conhece-te a ti mesmo e conduzirá eticamente o outro". A partir desse tema, estudantes e profissionais de Psicologia discutiram a importância dos critérios éticos que envolvem a formação e o trabalho do Psicólogo. A Semana de Psicologia da FTC Feira reuniu, entre os dias 23 e 25 de agosto, mais de 300 pessoas, que participaram de mesas redondas, palestras e minicursos.

O objetivo do evento, conforme lembrou a professora Francileide Pimentel, coordenadora do colegiado do curso, foi exatamente promover a reflexão e esclarecimentos sobre o processo de acompanhamento psicoterapêutico durante os atendimentos psicológicos. Tudo isso em um formato diferente, que incluiu desde discussão de casos clínicos a sessão científica.

Na avaliação da coordenadora, o resultado superou as expectativas dos organizadores e dos participantes, tanto pela temática abordada quanto pela qualidade das palestras. Na solenidade de abertura, a diretora adjunta da unidade, professora Marcly Amorim Pizzani, destacou a importância de levar para os estudantes vivências práticas na profissão, bem como a variedade da programação.

Além das questões relacionadas com o tema central, os participantes tiveram acesso a orientações sobre produção de textos científicos, compartilhamento de experiências de professores e alunos com as metodologias ativas, sessões científicas e práticas de estágio. Participaram da semana alunos da FTC e de outras faculdades de Feira de Santana.

Rede FTC Todos os direitos reservados
.