Docentes da área de Exatas participam de Oficina de Currículo por Competências

Criado em Quarta, 19 Abril 2017 16:34
Última atualização em Quinta, 20 Abril 2017 20:54

Com o objetivo de dar seguimento à Oficina de Currículo por Competências, coordenadores dos cursos de Engenharia, Sistemas de Informação e Ciências Aeronáuticas da Rede FTC, se reuniram na FTC Salvador nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19 de abril, para realizar a reestruturação das matrizes curriculares dos respectivos cursos.

A atividade que faz parte do Programa de Inovação Acadêmica da Instituição conta com a orientação da professora doutora Letícia Sampaio Suñé, integrante do Núcleo de Qualidade Acadêmica da Rede FTC.

De acordo com a orientadora da ação, esta primeira oficina direcionada para os docentes dos cursos de Exatas da Instituição, irá permitir que os professores desenvolvam o perfil de competências gerais e específicas, demandados pelo mercado, dentro das diretrizes propostas pelo Currículo por Competências.

“Em um segundo momento, os docentes irão discutir tarefas e propostas nos âmbitos dos colegiados, para assim chegar ao desenho final da nova matriz curricular de cada curso”, explica Letícia Suñe.

Currículo por Competências

O Programa de Inovação Curricular por Competências tem como objetivo melhorar o desenvolvimento do aprendizado do estudante permitindo não apenas a formação tradicional, mas uma formação para a vida, no qual se forme um cidadão com pleno domínio da sua profissão.

De acordo com a professora Letícia Suñe, a definição de competência em um profissional é determinada pela capacidade de por em prática, de uma forma integrada e dinâmica, conhecimentos, habilidades, atitudes e valores para o enfrentamento e a resolução de problemas que a vida apresenta, sejam eles de caráter pessoal, profissional ou social.

 

Rede FTC Todos os direitos reservados
. Acesso Rápido