Rede FTC apoia um dos maiores Modding Designers do mundo no Campus Party

Criado em Quarta, 05 Abril 2017 15:26
Última atualização em Sexta, 07 Abril 2017 13:04

A capital baiana foi escolhida para sediar, entre os dias 09 e 13 de agosto, na Arena Fonte Nova, uma edição da Feira tecnológica 'Campus Party', evento que completa 10 anos no Brasil e irá levar entretenimento, workshop e palestras para apreciadores de tecnologia e inovação do mundo todo.

A Feira foi apresentada pelo governador do Estado na segunda-feira (3), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), durante coletiva com a participação de estudantes e autoridades. Presente no lançamento do evento esteve Maciel Barreto, um dos maiores Modding Designers do mundo e que será apoiado pela Rede FTC para participação neste e em outros eventos voltados à Tecnologia.

Com diversos prêmios nacionais e internacionais, o baiano de Itajuípe é reconhecido pela arte de modificar gabinetes de computador (CaseMod), sendo 80% do seu trabalho feito artesanalmente, valorizando a cada ano o Modding do Brasil.

Confira algumas das premiações de Maciel Barreto que o levaram a ser reconhecido mundialmente na área de CaseMod.                    

  • 1° lugar - Melhor Casemod Campus Party Brasil 2008
  • 1° lugar - Casemod mais criativo Campus Party Brasil 2008
  • 1º lugar - Melhor Casemod patrocinado Campus Party Brasil 2009
  • 1º lugar - Campeão mundial de Casemod cooler master 2009
  • 3° lugar - Campus Party mais criativo 2010
  • 1° lugar - Destaque Casemod mais visitado Campus Party 2010
  • 1º lugar - Campeão mundial Casemod world serie 2015
  • 1º lugar - Melhor Casemod Campus Party 2015
  • 1º lugar - Melhor Casemod Campus Party 2016
  • 1º lugar - Campus Party Brasil 2017
  • 3º lugar - Mundial Thermaltake Season

Campus Party Salvador

O encontro que reúne principalmente jovens com foco na tecnologia e possui edições realizadas em 20 países, trará cinco temáticas principais: Inovação, Ciências, Empreendedorismo, Criatividade e Entretenimento. Com expectativa de reunir mais de 30 mil visitantes, além de proporcionar cerca de 250 horas de atrações, o evento também irá contar com uma conexão de internet de 20 gigabytes oferecida para gerar velocidade de transmissão de dados durante o encontro.

Além disso, uma estrutura com cerca de 1.500 barracas será instalada na Arena Fonte Nova para abrigar os participantes do evento, conhecidos como campuseiros. São esperados mais de 4 mil campuseiros estudantes de cidades do interior da Bahia e de outros estados do país.

De acordo com o presidente da Campus Party, Francesco Farruggia, a primeira edição regional acontecerá em junho em Brasília e, em seguida, é a vez de Salvador sediar o evento. “Temos em torno de 500 mil campuseiros cadastrados em nossa plataforma e morando em diversas regiões do país. Vemos um enorme potencial a ser explorado, uma vez que a Campus Party fomenta iniciativas focadas em inovação”, explica.

Francesco Farruggia irá participar de palestra com Maciel Barreto na FTC Salvador, ainda com data a ser definida. Na oportunidade, além da palestra, serão discutidas propostas para a Semana de Tecnologia e Ciências da Instituição (SETEC), apresentação dos resultados do carro ecológico que realizou o Desafio Montenegro-Montevidéu utilizando biometano e outros projetos da Rede FTC voltados para a área de Tecnologia. 

Rede FTC Todos os direitos reservados
. Acesso Rápido