FTC e academia de Rogério Minotouro fecham parceria em Conquista

Criado em Segunda, 27 Março 2017 13:57
Última atualização em Segunda, 27 Março 2017 14:12

Destaque no Ministério da Educação como sexto melhor da Bahia (de um total de 29), o curso de Educação Física da FTC Conquista deu mais um passo na qualificação dos seus estudantes, ao realizar parceria na noite de quinta-feira (23) com a Academia Team Nogueira, de Rogério Minotouro, lutador conquistense de MAA (Artes Marciais Mistas) reconhecido internacionalmente.

A parceria foi anunciada durante evento no Auditório da FTC, que contou com a presença da comunidade acadêmica, em especial de alunos de Educação Física. O estágio chega no momento em que a Faculdade está em expansão, inclusive com novo curso de licenciatura em Educação Física. Ao todo, serão ofertadas dez vagas, e alunos do curso de Fisioterapia também poderão participar.

“Nós temos no currículo a disciplina Esporte e Combate. Essa parceria seria com a disciplina e com o Estágio Supervisionado I, obrigatório. Iremos alocar alguns alunos do estágio, que é de 60 horas, na academia”, disse a professora Margareth Rocha, coordenadora do curso de Educação Física da FTC e para quem a parceria “abre a possibilidade de estágio na área de artes marciais”.

“Temos parcerias com outras instituições, e agora amplia o número de vagas para poder atender os nossos alunos. Os estudantes vão ter contato tanto com a parte neuromuscular quanto o esporte de combate. Associar a nossa imagem a de lutadores de Conquista, reconhecidos no mundo todo, é muito bom”.

O lutador Rogério Minotouro se disse bastante satisfeito por montar sua primeira academia em Vitória da Conquista e se aproximar da FTC.

“Realizar essa parceira é muito proveitoso para todos nós, incluindo os professores e estudantes de Educação Física e Fisioterapia da faculdade”.

“A Team Nogueira trabalha com uma metodologia inovadora, como o programa de ensino funcional só para mulheres, crossfit voltado para o lutador de arte marcial e outros para crianças. Então, terá bastante coisa para o estudante de Educação Física aprender e ser um excelente profissional”, declara Minotouro.

Rede FTC Todos os direitos reservados
.