FTC recebe representantes da Harrisburg University

Criado em Quarta, 18 Janeiro 2017 20:15
Última atualização em Quarta, 18 Janeiro 2017 20:50

Os professores Robert Furey e Douglas Firestone, respectivamente presidente do colegiado e relações institucionais da Harrisburg University of Science and Technology, na Pensilvânia (EUA), iniciaram nesta quarta (11) sua visita a Salvador para conhecer a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). A estadia deve culminar com a assinatura de um contrato de cooperação entre as duas instituições, que se iniciará com a realização de uma pesquisa conjunta no campo da Biologia.

“Além dos ganhos no campo científico, uma pesquisa realizada em conjunto trará grandes benefícios para a formação geral dos estudantes. Assim como nossos alunos poderão vir para o Brasil, alunos da FTC poderão ir a Harrisburg, e esse intercâmbio significa enriquecimento na aprendizagem de ambos, mas também uma grande experiência cultural”, explica o representante da Harrisburg, Robert Furey.

O contato entre as instituições começou em meados de 2016, com uma visita de membros do conselho administrativo da FTC a Harrisburg. Após avaliarem diversas instituições na América Latina, a equipe da universidade americana escolheu a FTC para firmar a parceria, devido à grande estrutura e tradição nas áreas de saúde e ciências biológicas.

A pesquisa que dará início à parceria vai estudar o comportamento de uma aranha do gênero Anelosimus e envolverá pesquisadores do Mestrado em Bioenergia da FTC. “Nossa expectativa é que essa parceria se expanda com a realização de cursos, palestras, conferências online, intercâmbio de estudantes e docentes, e até mesmo com cooperações no campo de metodologias e tecnologias pedagógicas”, afirma o presidente da FTC, William Oliveira.

“Outro foco de parceria entre FTC e Harrisburg será um programa de educação empreendedora que, através dos Centros de Empreendedorismo e Inovação de ambas as instituições, vai selecionar projetos inovadores para serem incubados e acelerados, além do Núcleo de Carreira e Empregabilidade que  permitirá aos alunos uma experiência profissional internacional em empresas multinacionais”, explica a diretora de relações institucionais da FTC, Milena Oliveira.

Ela destaca ainda que o lançamento do centro de idiomas da rede FTC, o THINK, deverá aumentar as chances de sucesso e engajamento dos estudantes nos diversos programas que serão oferecidos. “O THINK vai oferecer aprendizagem do inglês com descontos especiais para o estudante da FTC, abrindo grandes oportunidades para os nossos alunos”.

Rede FTC Todos os direitos reservados
.