Parceria entre FTC e IEL estabelece programa com foco na carreira do aluno

Criado em Quarta, 07 Dezembro 2016 13:53
Última atualização em Sexta, 16 Dezembro 2016 12:38

Foi realizada ontem (06) uma reunião entre a diretoria da Rede FTC juntamente com o Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Evandro Mazo, visando estabelecer um programa com foco na carreira do estudante.

De acordo com a professora doutora Letícia Suñe, do Núcleo de Qualidade Acadêmica da Instituição de Ensino, o programa piloto será baseado em três produtos: foco na carreira, estágio por meio de monitoria e orientação profissional.

“O nosso objetivo é promover o desenvolvimento de habilidades comportamentais no estudante, visando o autoconhecimento, de modo que ele possa preencher uma lacuna do profissional que está em falta no mercado de trabalho. O bom profissional hoje é aquele que sabe gerenciar as competências técnicas e comportamentais para se adequar à dinâmica imposta pelo mercado de trabalho” explica.

De acordo com o Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi, Evandro Mazo, a proposta de cooperação para o núcleo de carreiras visa ajudar a formação do aluno preparando-o para um novo posicionamento diante do mercado de trabalho.

“No momento que auxiliamos o estudante no desenvolvimento de suas habilidades comportamentais, em que ele sai da plataforma de ensino para o aprendizado, absorvendo as ferramentas de tecnologias e gestão, preparamos o aluno do século 21”, diz.

Para o diretor de Operações da Rede FTC, professor Cristiano Lôbo, parcerias dessa natureza vão contribuir para o desenvolvimento do aprendizado do estudante, permitindo uma melhor formação acadêmica, além de estreitar os laços com o sistema FIEB para futuros programas de desenvolvimento empresarial.

Estiveram presentes na reunião, além do superintendente do IEL, Evandro Mazo, a professora Letícia Suñe, do Núcleo de Qualidade Acadêmica da Rede FTC; Milena Oliveira, diretora de relações institucionais da Rede FTC; Cristiano Lôbo, Diretor de Operações da Rede FTC; Liane Soares, Gerente Acadêmica da Instituição; Reinaldo Borba, Diretor de Pós-graduação; e Jamile Miranda, Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas.

Sobre o IEL

O IEL foi criado em 1969 com o objetivo de intermediar a seleção de estudantes para programas de estágio na indústria. Seu objetivo é vincular a educação e a indústria como base para o desenvolvimento da nação e para formação de recursos humanos.

Rede FTC Todos os direitos reservados
. Acesso Rápido