FTC Jequié tem 1ª Jornada Acadêmica de Biomedicina

Criado em Quinta, 01 Dezembro 2016 14:17
Última atualização em Quinta, 01 Dezembro 2016 17:29

Visando homenagear o quinquagésimo ano do Biomédico, a coordenação do curso promoveu nos dias 25 e 26 de novembro, a 1ª Jornada Acadêmica de Biomedicina.

O evento que foi organizado pela coordenadora do colegiado, professora Anny Tigre, contou com a participação dos professores Gabriel Magalhães, Renata Santana, Sheyla Sales, Jamile Oliveira e dos biomédicos Najaira Timóteo, Cristiano Neves, Iago Meira e Murilo Brito.

Com palestras e minicursos que abrangeram diferentes áreas de formação acadêmica, a Jornada de Biomedicina envolveu os alunos do 2º e 4º semestre.

Renata Santana, professora da Instituição e uma das palestrantes do evento, abordou sobre as habilitações do biomédico. “A gente possui hoje 35 habilitações na área da Biomedicina. As palestras são importantes para que os alunos conheçam bem as questões de mercado, as questões salariais, e assim possam escolher a sua área de atuação de uma forma mais segura”, explica.

Ainda segundo a professora Renata, o curso de Biomedicina era, inicialmente, visto apenas com habilitação em análises clínicas. “É importante promovermos esses eventos para que os alunos participem e possam conhecer melhor outras áreas de atuação do profissional”.

Segundo Luiza Meirelles, aluna da primeira turma de Biomedicina da Instituição, atualmente no 4º semestre, o evento contribuiu muito para esclarecer sobre as diversas áreas de atuação de um Biomédico. “Desde antes de iniciar o curso, sempre ouvi falar em habilitação em análises clínicas e quase nunca em outros campos de atuação. Acho muito válido eventos como este, onde o aluno, desde os primeiros semestres, comece a conhecer de fato a sua profissão”, diz.

“Precisamos nos manter motivados no curso, eventos desse porte são fundamentais para isso”, completou a aluna.

 

Rede FTC Todos os direitos reservados
.