Congresso Regional de Psicologia reúne centenas de pessoas

Criado em Quinta, 01 Dezembro 2016 13:41
Última atualização em Quinta, 01 Dezembro 2016 17:21

“Temas contemporâneos para uma prática responsável” foi o assunto do 1º Congresso Regional de Psicologia da FTC Jequié ocorrido entre os dias 25 e 26 de novembro com a participação de aproximadamente 500 pessoas.

Organizado pela coordenadora do colegiado, professora Verônica Silva, o evento que foi destinado aos estudantes de Psicologia da Instituição e também de outras Faculdades, além de profissionais da área e interessados, contou com palestras, apresentações de trabalhos científicos e minicursos.

Para as palestras, foram convidados Patrícia Martins de Freitas, doutora em Ciências da Saúde; Monique Brito, mestre em Saúde Coletiva e sanitarista especialista em Saúde Mental e Diogo Sousa Silva, especialista em Gênero e Sexualidade.

De acordo com a doutora Patrícia de Freitas, um evento desse porte é muito importante pois favorece a atualização dos profissionais. “É em oportunidades assim, tendo contato com profissionais de diversas áreas, que ampliamos nosso conhecimento. São pesquisadores, estudiosos, todos, sempre com muito conteúdo a compartilhar”, diz.

“Atualizamos nossos conhecimentos e dessa forma nos tornamos profissionais com uma formação cada vez mais sólida, mais consistente”, complementa Patrícia.

De acordo com a professora Verônica Silva, coordenadora do curso de Psicologia, a elaboração desse Congresso foi uma demanda social e política. Ainda segundo ela, é preciso se discutir mais sobre a saúde da população negra, as questões de sexualidade, a atuação diante de populações específicas. “Tivemos, diante destes dois dias de atividades, apresentações de minicursos, conferências, apresentações de trabalhos, falas temáticas que abordaram os mais diversos conteúdos”.

A FTC Jequié agradece a presença de todos neste grande evento que foi o 1º Congresso Regional de Psicologia.

 

Rede FTC Todos os direitos reservados
.