Semana de Prevenção ao AVC

Criado em Quarta, 16 Novembro 2016 14:43
Última atualização em Quinta, 17 Novembro 2016 16:18

Foi realizada no dia 10 de novembro uma extensão da Semana de Prevenção ao AVC por meio de uma ação no Colégio Estadual Rafael Oliveira.

Estudantes do curso de Fisioterapia, sob a supervisão da professora Patrícia Cunha, realizaram atividades com o objetivo de levar informações sobre fatores de risco e medidas iniciais de primeiros socorros. A ação foi coordenada pela docente e contou com o apoio dos organizadores da Semana de Prevenção ao AVC em Salvador.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Nívea Malafaia, práticas de educação em saúde com o público jovem visam estimular a aquisição de hábitos saudáveis e desenvolver o auto cuidado.

A campanha

No dia 29 de outubro é celebrado o Dia de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC). A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção da população para o AVC no âmbito da prevenção, tratamento e reabilitação, atuando na busca contínua da assistência ao paciente e seus familiares em todo o Estado.

O AVC é a segunda doença que mais promove mortes no Brasil – fica atrás apenas de doenças cardiovasculares – e a primeira em causa de incapacidade, ou seja, que deixa sequelas na pessoa. Segundo o Ministério da Saúde, o número de mortes pela doença superar o número de 100 mil vítimas fatais anualmente no país e milhares no mundo.

Rede FTC Todos os direitos reservados
. Acesso Rápido